Anne e Matheus

Updated: Jun 12

Um elopement wedding é uma proposta de um casamento a dois, uma celebração sem a presença de qualquer convidado; somente os noivos e um celebrante. A Anna e o Matheus optaram por fazer seu casamento desta forma, e em meio à floresta da Tijuca! Que energia boa teve esse dia, que mesmo com chuva e um pouco de frio foi incrível!


Eles desejavam uma mistura entre o clássico, o moderno e o tropical da floresta. Assim, minha ideia quanto ao estilo da decoração foi usar o tropical natural da floresta, mas contrastá-lo com alguns elementos modernos, como a cor preta e o dourado. Ao mesmo tempo, usei objetos com uma pegada vintage dos anos 30, trazendo glamour e drama na medida certa junto à natureza exuberante do local.

A cerimônia foi embaixo de uma grande árvore. Como a árvore é um ponto focal para o alto, busquei decorar a área mais baixa do espaço, usando um tapete no chão de terra, arranjos em vasos dourados no chão e uma pequena mesa com o bolo e elementos decorativos. Por causa das sombras da floresta, quis usar um elemento decorativo com iluminação. Daí veio a ideia de usar o arco de cerimônia, num tamanho pequeno e redondo, uma tendência do momento. Outros elementos foram alguns círculos dourados, com flores aplicadas e microlâmpadas, presos nos galhos da árvore.

A ideia da decoração para a mesa de doces também partiu do uso das árvores do local como pano de fundo para uma mini table. Na mesa, pequenos arranjos em vasos dourados quadrados trouxeram uma modernidade para contrastar com o verde e o móvel de madeira vintage. Além disso, objetos como o castiçal preto com velas douradas, o abacaxi dourado em porcelana, o garrafão de vinho com flores e objetos geométricos com luz foram usados para contrastar com o verde da floresta e dar toques especiais que refletem a personalidade dos noivos.